
De acordo com o presidente dos EUA, é preciso ‘consertar o país primeiro’
Donald Trump afirmou à NBC News que a Venezuela não terá eleições nos próximos 30 dias. “Não dá pra ter uma eleição”, disse o presidente dos EUA, ressaltando que, a princípio, é preciso “consertar” o país.
“Vai levar um tempo. Precisamos cuidar para que o país se recupere”, afirmou ontem (05) o republicano em entrevista.
Trump reforçou à emissora que os EUA não estão em guerra com o governo venezuelano, mas com traficantes de drogas: “Estamos numa guerra contra as pessoas que vendem drogas, que esvaziam prisões e hospitais de saúde mental e mandam criminosos, viciados e doentes mentais para os EUA”.
Afirmou também que estará supervisionando a Venezuela no futuro, com o apoio de integrantes do primeiro escalão de seu governo, incluindo o secretário de Estado Marco Rubio, o secretário de Defesa Pete Hegseth e o vice-presidente J. D. Vance.
No último sábado (03), uma megaoperação dos EUA capturou o ditador socialista venezuelano Nicolás Maduro. Ele é acusado de liderar o Cartel de los Soles e responderá nos EUA por: narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, posse de metralhadoras e conspiração criminosa.