Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bolsonaro passa hoje por perícia médica da PF
Publicado em 17/12/2025 14:08
Últimas Notícias

Jair Bolsonaro (PL) passa hoje (17) por perícia médica da Polícia Federal (PF), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes para confirmar se o ex-presidente realmente necessita de intervenção cirúrgica de “máxima urgência”.

 

Segundo advogados de Bolsonaro, o ex-presidente precisa de duas cirurgias: uma para tratar hérnia e outra para o quadro persistente de soluços.

 

Além de analisar exames e laudos já enviados pela defesa, os peritos farão avaliação clínica de Bolsonaro.

 

Na última segunda (15), Moraes determinou que os exames realizados por médicos particulares, incluindo ultrassonografias nas regiões inguinais, fossem enviados aos peritos da PF antes da perícia oficial de hoje. O objetivo é que eles tenham todas as informações disponíveis no momento da avaliação.

 

 

O ultrassom autorizado foi realizado no domingo (14), nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, e os laudos foram juntados aos autos no dia seguinte.

 

Após a conclusão da perícia de hoje, o laudo será anexado ao processo, e Moraes decidirá se autoriza ou não a cirurgia do ex-presidente.

 

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o final do mês passado, após condenação definitiva pelo STF no caso da suposta “trama golpista”.

 

Em decisão recente, Moraes afirmou que garantiu a Bolsonaro “atendimento médico em tempo integral”, não havendo relatos de situações de emergência desde então.

 

 

“Desde aquele momento, não houve nenhuma notícia de situação médica emergencial ocorrida com JAIR MESSIAS BOLSONARO. Ressalte-se, ainda, que os exames médicos apresentados pela defesa não são atuais, sendo que o mais recente foi realizado há 3 meses, sem que à época os médicos tenham indicado necessidade de imediata intervenção cirúrgica”, afirmou o ministro do STF.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!