
Agentes foram recebidos a tiros, e narcoterroristas incendiaram carros para tentar barrar avanço
As forças de segurança do Rio iniciaram nesta manhã (11) mais uma fase da Operação Contenção, agora no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação, de caráter permanente, busca conter o avanço territorial do Comando Vermelho (CV).
Cerca de mil policiais foram mobilizados. As equipes entraram na comunidade sob tiros de criminosos, e narcoterroristas incendiaram veículos para tentar bloquear o avanço das forças de segurança. Escolas e unidades de saúde não abriram devido ao confronto.
Um dos alvos da operação é Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado como chefe do CV na região e um dos integrantes mais antigos da organização narcoterrorista. Até o momento, não há registro de mortos, feridos ou presos.
Participam da ação: agentes do Bope, do Batalhão de Choque, da Core, além de delegacias especializadas e distritais. As equipes cumprem 44 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.
A ofensiva contra o CV conta ainda com o apoio de 20 blindados, 2 aeronaves, 123 viaturas e 4 ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate — duas delas blindadas.
Internautas publicaram nas redes sociais vídeos da operação, incluindo imagens de carros incendiados pelos narcoterroristas durante o confronto.