Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Suspeitos de planejar e executar comerciante na região do Dergo são presos em Goiânia
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 01/08/2025 14:46
Últimas Notícias

  

Quatro suspeitos, incluindo o suposto mandante, foram presos pelo homicídio do homem identificado como Moisés, 60 anos, executado com oito disparos na noite de terça-feira (29/7), na região do Dergo, no Setor Aeroviário, em Goiânia. O homem apontado como autor dos disparos disse, durante a abordagem policial, que o crime havia sido encomendado “Ele me mostrou a vítima e mandou eu ir”.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, o comerciante já havia sido alvo de outros atentados, incluindo um ocorrido em maio deste ano, quando cinco suspeitos foram presos. O crime mais recente aconteceu no momento em que a vítima se preparava para fechar o bar que mantinha próximo ao Terminal do Dergo e à Rodoviária de Campinas.

 

LEIA MAIS

Criminoso recebeu R$ 8 mil para matar dono de distribuidora em Goiânia

Jovem é condenado por matar amigo, enrolar corpo em lençol e jogar em parque de Goiânia

 

Câmeras de segurança registrou a chegada de um homem em uma motocicleta. O condutor desceu do veículo usando um capacete para não ser identificado e armado disparou várias vezes contra Moisés, que tentou se esconder atrás do balcão, mas foi atingido. Após a execução, o autor ainda fotografou a vítima caída antes de fugir.

 

Imagem do suspeito preso

Autor dos tiros confessou participação e disse que crime foi encomendado (Divulgação PMGO)

Prisões após ação integrada

Na noite de quinta-feira (31/7), equipes do Batalhão GIRO e das agências de inteligência da PMGO identificaram e prenderam o suspeito apontado como atirador, no setor Cerrado 7 em Goiânia. De acordo com os militares, o suspeito confessou ter efetuado os disparos e relatou como ocorreu a execução. Segundo o depoimento, o mandante o levou até o local para identificar a vítima, ordenou a ação e determinou que ele fotografasse Moisés após a morte.

 

 

Em um vídeo após a prisão, o suspeito de executar Moisés detalhou, “Eu passei na porta de carro com ele [mandante], ele me mostrou a vítima, aí ele falou: ‘você pega a moto e vai’. Aí eu fui, fiz a cena [foto da vítima] voltei, deixei a moto no mesmo lugar, fui para outra rua, ele passou, me pegou com o carro, me deixou aqui e sumiu.”

 

Imagem do atirador

Atirador ainda fotografou a vítima caída antes de fugir (Divulgação PMGO)

Além do autor dos disparos, outros três homens foram presos, incluindo o suposto mandante do crime. Todos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes. Não foi informado quais seriam as motivações do crime e nem o nome do mandante.

 

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e a participação de cada envolvido.

 

 

Atentado em maio

Em maio deste ano, o comerciante já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, cinco homens, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos na noite após os disparos, em Goiânia, suspeitos de envolvimento no ataque. Moisés estava na calçada quando dois homens em uma motocicleta passam pela porta do bar e garupa atirara contra ele. A vítima conseguiu se abaixar, se esconder entre as cadeiras e sobreviveu à emboscada.

 

Imagens da tentativa de homicídio

Comerciante já havia sido alvo de atentado meses antes do assassinato (Divulgação PMGO)

Segundo os militares, durante as abordagens foram apreendidos um revólver calibre .38, que teria sido utilizado na ação, e a motocicleta empregada na fuga. Na época, a rápida atuação policial impediu que o crime fosse consumado, mas as investigações apontavam que a vítima continuava sendo alvo de ameaças.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!