
Presidente dos EUA disse que foi uma “grande honra” conhecer a líder da oposição da Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu à líder opositora venezuelana María Corina Machado pelo “gesto maravilhoso” de lhe dar sua medalha do Prêmio Nobel da Paz durante encontro na Casa Branca.
Em post na Truth Social, o republicano disse ainda que foi uma “grande honra” conhecer Machado e declarou que a opositora é uma “mulher extraordinária que passou por muitas coisas”.
O encontro entre Trump e Corina, o 1º entre eles, aconteceu ontem (15), quase duas semanas após uma operação dos EUA em Caracas que resultou na captura do ex-ditador socialista Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.
Em conversa com jornalistas, a líder da oposição venezuelana disse que a entrega da medalha do Nobel foi um gesto de reconhecimento ao que chamou de “compromisso singular” de Trump com a liberdade do povo da Venezuela.
“Duzentos anos atrás, o general Lafayette deu a Simón Bolívar uma medalha com a imagem de George Washington. Bolívar guardou a medalha pelo resto da vida”, afirmou Corina. “Duzentos anos depois, o povo de Bolívar entrega uma medalha ao sucessor de Washington”, completou a opositora.