Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Milei recusa diálogo com Lula e declara apoio aos Bolsonaro
Publicado em 13/01/2026 13:25
Últimas Notícias

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que não tem “nada a falar” com o Lula sobre a situação na Venezuela e declarou apoio à família Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro nas eleições presidenciais brasileiras de 2026, em entrevista à CNN em espanhol.

 

Milei criticou a orientação diplomática de Lula como alinhada ao “socialismo do século 21”. Ao comentar as declarações de dezembro que indicavam uma saída negociada para a crise venezuelana, afirmou que não discutiria o tema com o presidente brasileiro.

 

“A solução dos aliados do socialismo do século 21 é que não paguem o custo pelas aberrações que fizeram”, disse Milei, segundo a entrevista.

 

Sobre a eleição no Brasil, Milei disse que o pleito “é dos brasileiros” e que tem “amigos” na disputa que representam, em sua visão, uma alternativa ao socialismo. “Tenho os Bolsonaro. Se me pergunta, se me tira da posição de político, fica claro que prefiro uma solução com os Bolsonaros e não uma solução com o socialismo do século 21”, afirmou.

 

PF diz que Bolsonaro discutiu pedir asilo político a Milei, na Argentina

Javier Milei e Jair Bolsonaro. Foto: Agência EFE

Milei não detalhou se buscaria aproximação com Lula caso o petista seja reeleito, mas disse que divergências políticas não impedem a continuidade das relações comerciais entre os países.

 

Após a entrevista, o senador e pré-candidato à presidência Flávio Bolsonaro reagiu à declaração do argentino. “Além de um amigo, a Argentina terá um parceiro comercial de verdade no Brasil a partir de 2027!”, publicou ele na rede social X.

 

O contexto da fala de Milei inclui o fim da representação diplomática brasileira na Venezuela, onde o governo argentino não mantém corpo diplomático há quase dois anos. A tutela da embaixada argentina na Venezuela deve ser assumida pela Itália, segundo fontes da diplomacia brasileira.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!