
Até o momento, foram apreendidos com narcoterroristas dois fuzis, uma pistola e granadas
As polícias Civil e Militar do Rio cumprem nesta manhã (19) mais uma fase da Operação Contenção, que mira o avanço territorial do Comando Vermelho (CV). As ações se concentram na Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital.
Até o momento, dois narcoterroristas foram mortos e outros quatro baleados. Com eles, a polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola e granadas.
Segundo investigações, narcoterroristas do CV usam a Vila Kennedy como base para tentar invadir comunidades vizinhas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e pela milícia, em meio a confrontos constantes.
Agentes do 14º BPM (Batalhão de Bangu) e do BPVE atuam no entorno da região para reduzir impactos à população. A operação de hoje mobiliza o Comando de Operações Especiais (COE) — que reúne o Bope —, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e delegacias especializadas, como a DRFA (Roubos e Furtos de Automóveis) e a DRE (Repressão a Entorpecentes).
OPERAÇÃO CONTENÇÃO
A Operação Contenção é uma ação permanente do Governo do Rio contra a expansão territorial do Comando Vermelho (CV). No dia 28 do mês passado, uma fase nos complexos da Penha e do Alemão resultou em 115 narcoterroristas mortos.
Ontem (18), pelo menos 15 pessoas foram presas em uma fase da Contenção voltada ao combate de barricadas nas favelas. Entre os detidos está Cosme Rogério Ferreira Dias, apontado como “Mentor de Barricadas”
Dias se apresentava como empresário do setor de reciclagem, mas financiava e fornecia material para a construção das barricadas que impedem o livre acesso às comunidades.
