
Apresentador do ALive criticou presidente do Senado e ex-ministro de Lula
Davi Alcolumbre está acobertando o Careca do INSS. É o que disse Claudio Dantas, apresentador do ALive, nesta quinta-feira (13). Isso ocorre, na visão do jornalista, porque o presidente do Senado “mantém sigilo de 100 anos” nas visitas que o principal operador do roubo dos aposentados fez à Casa.
Segundo Dantas, a operação da Polícia Federal (PF) desta manhã sobre o esquema, que resultou na prisão do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto e de outros oito envolvidos, acaba pressionando “ainda mais” o senador pela divulgação das informações.
Ao defender o sigilo, no mês passado, Alcolumbre alegou que sempre defenderá “a inviolabilidade do mandato”: “O senador recebe quem ele quiser. Estou convicto que não vou abrir mão da confidencialidade do mandato parlamentar”.
Dantas também disse que espera a prisão do ex-ministro Carlos Lupi. Segundo o jornalista, ele seria o responsável por comandar as fraudes no INSS e pagamentos ilegais do seguro-defeso. “Alguma dúvida? Porque se um ministro, que tem autoridade sobre os seus secretários e autarquias, vai me dizer que não sabia de nada?”, questionou.
O jornalista ressaltou que Lupi “já confessou que sabia, que achou que não era grave”. “A pessoa está no cargo, ouve que tem corrupção, e acha que não é grave? É brutal”, afirmou.
Dantas ainda explicou que o esquema se iniciou na posse de Lupi, quando entidades ligadas ao setor previdenciário pediram a retomada dos descontos automáticos de aposentados e pensionistas. “Essa é a porta de entrada dessa roubalheira toda”, afirmou.
“Eu trouxe em primeira mão a cartinha que eles entregaram nas mãos do Carlos Lupi pedindo que voltassem os descontos automáticos [dos aposentados e pensionistas]”, ressaltou o jornalista.
