
Senador critica omissões na CPI do 8 de Janeiro e afirma ter “esperança” em CPI do Crime Organizado
O senador Esperidião Amin (PP-SC) confirmou ser pré-candidato ao Senado nas próximas eleições e disse contar com a “simpatia” do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem mantém amizade há mais de três décadas.
A declaração foi dada ao site do Cláudio Dantas, quando o parlamentar também fez críticas ao que chamou de “omissões” na CPI do 8 de Janeiro e defendeu a necessidade de apurar a fundo os fatos.
“Desapareceram as câmeras, desapareceram os vídeos, e não há um inquérito sequer para investigar as omissões do 8 de janeiro. Num país que tem tanto inquérito, é inacreditável”, afirmou Amin, apontando que a Abin alertou 48 agências sobre a invasão ao Congresso um dia antes dos atos.
O senador destacou que a CPI que apura o tráfico de armas e o avanço do crime organizado “tem futuro”, por reunir nomes que, segundo ele, estão mais próximos da verdade.
O senador Espiridião Amin (PP-SC) confirmou ser pré-candidato ao Senado nas próximas eleições foto: Senado Federal
O senador Esperidião Amin (PP-SC) confirmou ser pré-candidato ao Senado nas próximas eleições foto: Senado Federal
“Desta vez temos pessoas comprometidas com a segurança e com o país, como Mourão, Flávio Bolsonaro, Contarato e Alessandro Vieira. Há esperança de que prevaleça a verdade”, disse.
Esperidião Amin fala sobre a eleição do Senado
Ao ser questionado sobre as eleições, Amin confirmou: “Sou pré-candidato ao Senado pelo meu partido, se a federação autorizar. Espero compor um projeto político sólido. E posso contar com a simpatia do Bolsonaro, disso não tenho dúvida.”
O parlamentar afirmou ainda que suas prioridades são “saúde, partido e coerência”. “Nunca mudei de partido e não vou mudar agora. Quero estar num projeto que represente compromisso com o país, não com narrativas.”
