
Ela disse que cometeu crime por vingança pelas agressões e exploração sexual sofridas durante relacionamento
Mulher é presa após incendiar casa do ex em Rio Verde; Homem sofreu queimaduras graves e uma pessoa morreu carbonizada
Mulher é presa após incendiar casa do ex em Rio Verde; Homem sofreu queimaduras graves e uma pessoa morreu carbonizada (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Jeice Oliveira
Goiânia,GO - Mais Goiás
Uma mulher de 33 anos foi presa na madrugada de segunda-feira (18) após confessar ter incendiado a casa do ex-companheiro no bairro Jardim América, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. O crime, segundo a suspeita, foi motivado por vingança pelas agressões e exploração sexual que teria sofrido durante o relacionamento de dois anos e meio com a vítima.
O ex, de 59 anos, foi levado ao hospital com queimaduras de 3º e 4º graus. O corpo de uma pessoa cuja identificação não foi possível, devido ao estado de carbonização, foi encontrado em meio a escombros. Além da suspeita, que confessou o crime, outra envolvida também foi encaminhada para a delegacia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, vizinhos acionaram a guarnição com relatos de um incêndio em uma residência. Ao chegarem no local, perceberam que o fogo estava concentrado na parte externa da casa. Após combate inicial, os militares entraram no imóvel e encontraram o homem com grande parte do corpo queimado, caído ao lado de um sofá. Ele foi resgatado com vida e levado ao Hospital Municipal de Rio Verde.
Durante a varredura, os bombeiros localizaram um corpo completamente carbonizado em meio aos entulhos da casa. Uma perícia será realizada para identificar a vítima. Dois cachorros que estavam na casa também foram resgatados sem ferimentos.
Polícia encontrou galões com resquícios de líquido inflamável no quinta da casa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Imagens de câmeras de segurança e relatos de vizinhos ajudaram a Polícia Militar a identificar os suspeitos. As gravações mostraram movimentações na casa entre 0h54 e 4h30, incluindo a entrada e saída de um veículo sedã prata e de um casal, além de uma mulher que pulou o muro pouco antes do incêndio começar.
Durante as investigações, os policiais chegaram até a ex-companheira do homem de 59 anos, que confessou ter colocado fogo no sofá da sala e trancado a porta do imóvel antes de fugir com uma comparsa. A suspeita tem passagens por tráfico de drogas e foi levada para a delegacia pelo crime de homicídio qualificado. A comparsa, conhecida da polícia pelos registros de furto, também foi detida. Um terceiro envolvido é investigado.
