
Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de um homem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. O crime aconteceu no último dia 21 de julho, em Jussara, a cerca de 226 km da capital. Conforme as autoridades, para atrair a menina, o acusado prometeu que daria a ela cola e linha de pipa. A prisão foi realizada quatro dias após o crime, em Goiânia.
Conforme informações da polícia, o suspeito viu a criança brincando na rua quando a abordou e perguntou se ela gostava de soltar pipa. Com a confirmação da menina, ele prometeu que, se ela o acompanhasse até em casa, ganharia cola e linhas. A vítima o seguiu até a residência dele, local onde o abuso sexual aconteceu.
Assim que voltou para casa, a criança contou tudo o que aconteceu para seus pais, que acionaram a polícia e registraram um boletim de ocorrência. O suspeito percebeu que era alvo de investigação e fugiu da cidade, sendo encontrado na capital quatro dias após o crime. O homem foi preso e autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele segue à disposição da Justiça.
Mais de 700 crianças foram vítimas de abuso em Goiás
Goiás registrou 793 casos de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes nos primeiros quatro meses de 2025, além de 458 notificações de maus-tratos e 162 de importunação sexual, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. A maioria desses crimes ocorre dentro de casa, cometidos por familiares ou pessoas próximas, como mostra um levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, que aponta que cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos acontecem em ambientes de confiança.
