Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bolsonaro em prisão domiciliar: o que pensam os goianos? Assista
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 08/08/2025 15:45
Últimas Notícias

   

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde de segunda-feira (4). A decisão ocorreu após o magistrado apontar o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente. Além da prisão, Moraes também determinou que a Polícia Federal recolhesse o celular usado por Bolsonaro durante os atos realizados no domingo (3).

 

 

A notícia mexeu com o cenário político e causou forte repercussão nas redes sociais. Mas e na vida real? O que dizem as pessoas nas ruas? O Mais Goiás foi às ruas ouvir a população e perguntou “Afinal, qual é a sua opinião sobre a prisão domiciliar do ex-presidente? Você concorda com a decisão do STF? Acha que foi justa ou exagerada?”.

 

Condenação de Bolsonaro à prisão em regime fechado é a tendência dominante no STF

as respostas foram diversas. Há quem acredite que a prisão domiciliar foi uma medida acertada, uma resposta necessária diante da conduta do ex-presidente. Outros, no entanto, discordam da decisão do STF e veem exagero ou perseguição política. E também tem quem não esteja acompanhando o caso de perto e nem sabia da notícia. A diversidade de opiniões mostra que o tema divide opiniões.

 

“Achei justa. Acredito que vai ser algo passageiro. Brasil, ninguém fica muito tempo não [preso]. Achei justo por tudo que ele fez, principalmente na época da pandamia”, foi o comentário de uma jovem que concorda com a prisão domiciliar. Por outro lado, uma mulher foi contrária: “Cadê a liberdade de expressão? Quer dizer que a gente não tem mais direito? Vai voltar a ditadura? Qualquer um que falar nas redes sociais a palavra ‘Bolsonaro’ vai preso?”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!