
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou sinais de indisposição durante compromissos públicos nesta semana, abandonando eventos em São Paulo e Goiás. De acordo com aliados, Bolsonaro teve episódios de vômito e tremedeira durante agenda em Presidente Prudente (SP), na última terça-feira (17).
Nesta sexta-feira (20), o ex-presidente permaneceu apenas 20 minutos em um evento no Frigorífico Goiás, em Goiânia, alegando não estar bem. Segundo interlocutores, ele cumpriu rapidamente o compromisso de entregar um capacete ao dono do local e seguiu para Brasília, cancelando um almoço previsto em Anápolis.
A indisposição já havia sido percebida na noite de quinta-feira (19), quando Bolsonaro discursava na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, ele precisou interromper a fala após um acesso de soluços, afirmando: “Desculpa, estou muito mal. Vomito 10 vezes por dia.”
Aliados atribuíram os episódios a sequelas de uma cirurgia realizada em abril, para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal. O ex-presidente já passou por sete procedimentos desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.
Apesar do mal-estar, Bolsonaro manteve presença em parte da agenda em Goiás, ao lado de aliados políticos como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
