Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
“Faltou o carro da Odebrecht”: Moro ironiza desfile pró-Lula na Sapucaí
Publicado em 16/02/2026 13:14
Últimas Notícias

O senador Sergio Moro (União-PR) reagiu nas redes sociais ao desfile da Acadêmicos de Niterói, realizado na noite de domingo (15), que levou à avenida um enredo sobre a trajetória do presidente Lula (PT). A apresentação ocorreu na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

 

Em publicação no X, o parlamentar ironizou a narrativa ao citar investigações da Operação Lava Jato:

“Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula”.

 

Moro também acusou a apresentação de favorecimento político.

 

 

“Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder, com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo governo”, escreveu.

 

Mais cedo, ele já havia classificado o episódio como “propaganda eleitoral antecipada”:

 

“Hoje o brasileiro assistirá algo inédito na Sapucaí. O dinheiro do contribuinte utilizado por uma escola de samba para fazer propaganda eleitoral”.

 

Enredo

 

A escola estreou no Grupo Especial com o tema “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que percorre episódios da vida política e pessoal do petista. Lula não participou do desfile na pista, mas acompanhou a apresentação de um camarote ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

 

Integrantes do governo evitaram falas públicas do chefe do Executivo, sob orientação do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, para reduzir riscos de questionamentos na Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Recursos

 

Em janeiro, o governo federal destinou R$ 12 milhões à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). As 12 agremiações do Grupo Especial receberam R$ 1 milhão cada, incluindo a Acadêmicos de Niterói.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!