
Ditador socialista agradeceu Brasil e MST durante programa de TV
Nicolás Maduro pediu apoio dos brasileiros à Venezuela durante programa de TV exibido na noite de ontem (04). Ao vivo, o ditador socialista clamou que brasileiros fossem “às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e pela soberania”.
O apelo foi feito enquanto Maduro agradecia ao MST pelo envio de um boné. Segundo ele, o presente representaria a “solidariedade” entre movimentos sociais do Brasil e da Venezuela.
“Muito obrigado, Brasil, muito obrigado, MST. A luta continua, a vitória é nossa. Viva a unidade do povo brasileiro, viva a unidade com o povo venezuelano”, declarou o ditador. “Estou lhes dizendo toda a verdade: temos o direito à paz com soberania. Viva o Brasil”.
O pedido foi feito em meio à escalada de tensão entre EUA e Venezuela. A crise entre os países se intensificou após Donald Trump deflagrar, meses atrás, uma guerra contra cartéis de drogas da América Latina.
Durante essa ofensiva contra os cartéis, os Estados Unidos enviaram navios de guerra ao mar do Caribe e deslocaram caças, bombardeiros e helicópteros para a região sul do Caribe.
Também segundo a agência de notícias Reuters, o ditador socialista teria descumprido um ultimato de Trump para deixar o poder, o que levou o presidente dos EUA a anunciar, no último sábado (29), o fechamento do espaço aéreo venezuelano.
