
De acordo com secretário, Lula mantém vantagem no campo econômico
Dario Durigan afirmou que “é difícil ganhar do presidente Lula no tema da economia” e que, por isso, a oposição tem migrado para a pauta da segurança pública. Declaração foi feita em evento da Secretaria Extrao
rdinária do Mercado de Carbono.
Segundo o secretário-executivo da Fazenda, “o tema da economia tem perdido em termos de disputa política”. “A gente vê a Oposição hoje indo para o tema da segurança pública porque é difícil ganhar do presidente Lula no tema da economia”, afirmou ontem (27).
A fala ocorreu enquanto Durigan celebrava indicadores econômicos recentes: “A gente tem conseguido cumprir as metas fiscais, vamos cumprir, este ano, estamos projetando superávit para o ano que vem, temos avançado bastante, inflação sob controle, desemprego na mínima histórica, [a economia] do país crescendo”.
Ele também afirmou que o Brasil cumprirá a meta fiscal em 2025 e que haverá superavit em 2026. A meta fiscal de 2025 é de déficit zero, com tolerância para saldo negativo de até 0,25% do PIB. Para 2026, o governo petista projeta superávit de 0,25% — aproximadamente R$ 34,3 bilhões —, mas há margem que permite resultado neutro no próximo ano.