
Um cabo da Polícia Militar (PM) e outros dois homens foram presos em Aparecida de Goiânia, suspeitos de atirar contra o carro de um sargento da mesma corporação. O sargento, que estava de folga, tinha ido ao Setor Sítio Santa Luzia para ajudar um primo que estaria recebendo ameaças de um dos suspeitos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo do sargento foi alvejado.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da região que mostram a vítima ultrapassando um carro preto com três pessoas dentro. As imagens foram recebidas pela TV Anhanguera e mostram o carro do sargento sendo recebido com tiros. No registro de ocorrência consta que eles foram disparados pelo cabo da PM com uma pistola funcional. Além disso, quatro munições também foram apreendidas.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime
Câmeras de segurança registraram disparos (Foto: Reprodução)
A vítima dos disparos afirmou em depoimento que, no momento do crime, estava indo à casa de um primo que vinha sendo ameaçado pelo próprio suspeito pelos disparos. Após troca de tiros, o sargento acionou a Polícia Militar pelo número 190 e pediu reforço. Uma equipe esteve no local e, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, conseguiu identificar a placa do veículo usado no crime.
Diante dessas informações, os PMs foram até um endereço no Jardim Novo Mundo, encontraram e prenderam o cabo na companhia de dois irmãos. A arma funcional do cabo, com quatro munições deflagradas, foi apreendida.
Durante depoimento, um dos irmãos afirmou que sua esposa estava sendo assediada por um rapaz, morador do Sítio Santa Luzia e, por isso, pediu ao cabo para ir ao local.
Apesar da prisão em flagrante, o trio foi solto após audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade, com a condição de comparecer a todas as etapas judiciais, pois ninguém ficou ferido.
