
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (9) após ameaçar incendiar sua companheira, de 67 anos, com thinner – solvente utilizado para diluição de tinta. Conforme a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu dentro do quarto da residência do casal, localizada no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. A vítima conseguiu sair do local e pedir ajuda aos vizinhos antes que a ação fosse concretizada.
Após o ocorrido, o autor fugiu em um GM Celta vermelho, mas foi localizado no Jardim Belo Horizonte, mesmo município. Visivelmente embriagado, ele dirigiu cerca de 6 km por ruas movimentadas, colocando em risco pedestres e outros motoristas, até ser interceptado pelo 8º BPM. No veículo, os policiais encontraram latas de cerveja.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia e indiciado por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, além de embriaguez ao volante. Ele permanece preso e passará por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (10).
Histórico criminal
O suspeito já possui antecedentes criminais. Em 7 de março de 2019, tentou matar a ex-companheira no Bairro Boa Vista, em Goiânia.
Em 12 de julho de 2018, na cidade de Anápolis, incendiou a capela do Cemitério de Souzânia, no Distrito de Inaciolândia, sendo preso em flagrante.
Nos anos 2024 e 2025, ele se envolveu em outras ocorrências de violência doméstica e desentendimentos com vizinhos.
