
Um homem, que não teve o nome e idade revelados, foi preso na terça-feira (7/10) suspeito de participar do roubo à fazenda do prefeito de Anápolis. O crime aconteceu no último dia 5 de outubro, na zona rural da cidade, no distrito de Branápolis. A Polícia Civil chegou até o rapaz após análise de imagens de câmeras de segurança de propriedades próximas ao local do assalto.
Com as imagens, os agentes identificaram um veículo usado no crime. O automóvel, um Honda/Fit, foi localizado pelos policiais em frente a um bar no bairro Jardim Vera Cruz. Durante a tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada, realizou manobra arriscada e fugiu em alta velocidade.
O veículo foi localizado na casa do suspeito, no Setor Residencial Gabriela. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas caiu na garagem e foi contido. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, semelhante ao utilizado no crime investigado, além de munições de calibre .38 encontradas dentro da residência.
O homem apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado cocaína antes de dirigir o veículo, configurando também o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O suspeito confessou participação no roubo, foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência, condução de veículo sob influência de álcool e entorpecente e posse irregular de munição de uso permitido.
Segundo a PC, o rapaz roubou R$ 3 mil em dinheiro, um carro, uma espingarda calibre 32 e três celulares. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no roubo.
