
Uma operação das forças de segurança de Goiás chamou atenção nesta terça-feira (7/10), em Goiânia, Goiás. Um homem foi flagrado com uma mochila contendo R$ 300 mil em espécie, dinheiro que, segundo a polícia, havia sido sacado minutos antes na boca do caixa. O homem foi preso e autuado por lavagem de dinheiro depois que não conseguiu explicar a origem dos recursos.
A ação foi conduzida pela Polícia Militar, por meio do Bope e do Comando de Missões Especiais (CME), em conjunto com a Polícia Civil (PCGO). Durante a abordagem, os agentes também encontraram comprovantes de outros saques que, somados, chegam a R$ 1 milhão em espécie.
O suspeito foi identificado com base em informações do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Ao ser interrogado, ele não soube explicar a origem do dinheiro nem o destino dos valores. O carro que dirigia já era monitorado pela polícia por suspeita de envolvimento em outros crimes.
Diante dos indícios, o homem foi levado à sede da Polícia Federal, em Goiânia, onde foi autuado por lavagem de dinheiro.
A operação teve apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), que reúne agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
