
Um motociclista de 28 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na terça-feira (9/9), em um cruzamento na Rua das Laranjeiras, no Setor Campinas, em Goiânia. Todo o acidente foi registrado por câmeras de segurança da região, que mostram o momento em que a vítima, identificada como Diego Ferreira de Souza, perde o equilíbrio da moto, cai no chão e é atingida pelo ônibus.
Informações preliminares apontam que Diego não teria respeitado o sinal de “PARE”. Ao perceber que o ônibus cruzava a rua paralela, ele tentou frear a moto, se desequilibrou, caiu e foi atingido. A vítima foi parar embaixo do veículo e o motorista só percebeu o acidente cerca de 500 metros à frente após ser avisado por passageiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já encontrou o motociclista sem vida no local. O motorista do ônibus realizou o teste do etilômetro, que não apontou a presença de álcool no sangue. Ele foi liberado e a motocicleta encaminhada ao pátio.
Por meio de nota enviada ao Mais Goiás, a Viação Reunidas, responsável pelo ônibus, informou que o motorista acionou o socorro de imediato e prestou toda a assistência no local, mas infelizmente a vítima veio a óbito. As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Segundo motociclista atropelado em uma semana
Esse foi o segundo caso de motociclista morto após ser atropelado por ônibus em Goiânia em pouco mais de uma semana. Na última terça-feira, Jerônimo Carlos de Freitas, de 58 anos, também faleceu após ser atingido por um coletivo no cruzamento entre a Rua 3 e a Rua H no Parque Tremendão, em Goiânia. Ele voltava do supermercado no momento do acidente e, com o impacto da batida, foi arremessado e bateu no muro de uma residência na região.
