
Uma operação integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (Ficco-GO), o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO) e o Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul (DOF/MS) apreendeu mais de R$ 7 milhões em drogas. O entorpecente estava em uma carreta abordada por volta das 9h48 de sábado (6), na BR-267, Posto Fiscal XV de Novembro, em Bataguassu (MS).
O motorista foi preso em flagrante. Dentro do caminhão, os policiais encontraram aproximadamente 2,9 toneladas de maconha e 100 quilos de skunk.
Tanto o suspeito quanto as drogas e a carreta foram levados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron-MS) para os procedimentos legais cabíveis. O homem não teve a identidade divulgada.
Ação integrada
Na última quinta-feira (4), militares do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis participaram de uma ação integrada que culminou na apreensão de 1,8 tonelada de maconha, em São Paulo. Um suspeito de tráfico foi preso e dois conseguiram fugir.
A carreta, que transportava a droga, saiu do Mato Grosso do Sul com destino à capital paulista, foi identificada após troca de informações entre policiais rodoviários federais e militares de São Paulo e Goiás. Durante a ação, desencadeada nas proximidades de Presidente Epitácio (SP), um carro com placas do Paraguai, ocupado por dois homens que estariam atuando como “batedores”, conseguiu fugir da abordagem e não foi localizado.
A carreta com os entorpecentes, porém, foi parada. As quase 2 mil peças de maconha estavam escondidas debaixo de sucatas de veículos. Para tentar dificultar o trabalho dos policiais, os traficantes passaram graxa nas cordas que foram amarradas em volta da carroceria.
O condutor da carreta, que não teve a identidade revelada, foi preso e autuado, em flagrante, por tráfico. De acordo com o que foi apurado, a maconha apreendida, avaliada em R$ 4 milhões, havia sido adquirida por uma facção criminosa.
