
O presidente do PSDB em Goiás, deputado estadual Gustavo Sebba, afirmou que uma parcela significativa da base tucana defende o lançamento da pré-candidatura do ex-governador Marconi Perillo ao Palácio das Esmeraldas em 2026 e que dificilmente Perillo tentará de novo o Senado Federal. Ele vê que o retorno ao Governo de Goiás é uma “tendência” para o político. A declaração foi dada após a visita de Perillo à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (8).
De acordo com Sebba, as movimentações recentes de Marconi, que incluiu agendas na Câmara Municipal de Goiânia e no Legislativo estadual, têm como objetivo fortalecer o grupo político e articular alianças para a eleição. “Ele está numa movimentação muito forte, buscando musculatura para 2026. Isso envolve formatação de chapas, indicação de nomes e diálogo com integrantes de outros partidos que podem vir caminhar conosco”, disse.
O deputado afirmou que o ex-governador aparece tecnicamente empatado com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), apontado como favorito do governo para a sucessão. “Técnica e praticamente, sem sequer ter se declarado pré-candidato, ele empata com Daniel, que tem o suporte da máquina governamental. Acreditamos que, ao formalizar a candidatura, Marconi tem condições de crescer e vencer”, avaliou.
Sebba também destacou a insatisfação de setores da base caiadista com a candidatura de Daniel. Ele citou nominalmente o ex-presidente da Câmara de Rialma, Paulinelly Carneiro. Filiado ao MDB, o político promete organizar um evento no Vale do São Patrício em apoio a Marconi em outubro. “Muitos agentes políticos da base do governo se mostrarão insatisfeitos e vão caminhar com nosso grupo. Em março, ocorrerá essa debandada declarada”, afirmou.
O parlamentar não descartou a possibilidade de Perillo disputar novamente o Senado, mas reforçou que a tendência atual é a candidatura ao governo. “Depende do contexto até a eleição, mas hoje o cenário é diferente. A tendência é que ele concorra ao governo, seja no plano A ou B.”
