Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bolsonaro seria muito bem recebido na Argentina, diz Valdemar
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 22/08/2025 14:32
Últimas Notícias

  

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta sexta-feira (22) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria “muito bem recebido” caso optasse por um pedido de asilo político na Argentina. A declaração acontece após a Polícia Federal identificar no celular de Bolsonaro uma minuta de pedido de asilo direcionada a Javier Milei, que poderia viabilizar sua saída do país diante das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

 

 

Defesa de Bolsonaro tem até as 20h34 para explicar ‘plano de fuga’ a Alexandre de Moraes

“Ninguém precisa pedir asilo. Você atravessa um rio e está na Argentina. E o Bolsonaro seria muito bem recebido lá, porque fui à posse do Milei e fiquei impressionado com a recepção do povo”, disse Valdemar durante o 24° Fórum Empresarial Lide, no Rio de Janeiro.

 

O presidente do PL participou do evento ao lado do ministro do STF, André Mendonça, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

 

Bolsonaro recebeu R$ 30 milhões em um ano, aponta relatório usado pela PF

Valdemar também comentou a polêmica postagem de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, que comparou pré-candidatos à presidência em 2026 a “ratos”. “São todos parceiros nossos, como Romeu Zema em Minas Gerais e Ronaldo Caiado em Goiás. Temos gente preparada, como Ratinho Jr., do Paraná. É natural que um filho se desespere às vezes. Temos que defender nossas famílias”, afirmou.

 

 

Durante o fórum, Valdemar criticou a forma como o ex-presidente e o PL têm sido tratados em Brasília. “O que estão fazendo com o presidente Bolsonaro, a humilhação que impõem ao nosso partido e a ele tem destruído Bolsonaro pessoalmente”, disse, sem mencionar instituições específicas. Ele ainda questionou a necessidade do uso da tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente.

 

PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro em inquérito sobre atuação nos EUA

O presidente do PL reforçou a importância de Bolsonaro decidir sobre a corrida presidencial de 2026. “Quero que ele decida sobre o candidato da direita. Sei que, quando decidir, será pela cabeça dele”, afirmou, citando o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como um dos nomes fortes.

 

Valdemar ainda comentou que quase teve um infarto quando Bolsonaro escolheu Tarcísio para concorrer ao governo de São Paulo, mas reconheceu que a decisão foi acertada, já que o governador mantém hoje alto índice de aprovação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!