
Uma criança de apenas 8 anos morreu na noite de segunda-feira (11) após um grave acidente que envolveu um carro e uma moto no cruzamento das ruas Ercílio de Lima e Raul Pinto Calaça, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão, no sudeste goiano. Segundo informações do condutor do veículo de passeio, o motociclista não teria respeitado o sinal de pare e bateu no automóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e informou que a vítima estava na garupa da motocicleta, conduzida por sua irmã de 26 anos, e sem capacete. Segundo a Polícia Militar, a condutora não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto estava com o licenciamento vencido. No entanto, a jovem realizou o teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no sangue.
Com o impacto da batida, a vítima, identificada como Linda Vitória Arcanjo Rodrigues, sofreu politraumatismo, traumatismo craniano e sangramento no ouvido. Ela foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital. A condutora da moto sofreu apenas escoriações no peito.
Vítima estava a procura de um cachorro na hora do acidente
Testemunhas que passavam pelo local informaram às autoridades que o motorista do carro trafegava em baixa velocidade quando atingiu a moto. Ele também passou pelo teste do bafômetro que deu negativo.
Ainda conforme a PM, o acidente ocorreu enquanto Linda e sua irmã estavam a procura de um cachorro que havia desaparecido. Agora o caso será investigado pela Polícia Civil para desvendar as causas da batida. Somente os 12 primeiros dias de agosto, três acidentes foram registrados na cidade de Catalão.
