
Um homem de 43 anos foi preso após ignorar medidas restritivas, invadir a casa da ex-companheira com uma faca e ameaçar colocar fogo no local na tarde de quarta-feira (6/8), em Itumbiara, no Sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele já estava proibido pela Justiça de se aproximar da vítima, por conta de agressões anteriores. Ele também teria ido até a casa da filha da mulher e jogou o carro contra o portão para assustar a família.
De acordo com a polícia, a vítima já tinha denunciado o ex várias vezes por violência doméstica e dano patrimonial. Ela relatou que foi arranhada com um cabide, ameaçada com uma faca e extremamente alterado, o suspeito ainda teria jogado álcool pela residência, afirmando que ia incendiar o imóvel com ela dentro. Ele também quebrou o celular dela durante uma das brigas.
LEIA MAIS
Homem invade casa de madrugada para agredir a ex, em Luziânia
Mesmo ciente de que não poderia mais ter contato com a vítima, ele insistia em procurá-la, agindo com violência. Diante das graves ameaças, a polícia pediu à Justiça que o suspeito fosse preso de forma preventiva para proteger mulher e seus familiares. O pedido foi aceito e o mandado de prisão foi cumprido no mesmo dia.
O homem foi detido por equipes das Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) do município. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para o presídio e segue à disposição da Justiça.
