
A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro movimentou as redes sociais na noite desta segunda-feira (4). Após a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou o cumprimento da pena em casa, internautas foram à internet para comentar — e, principalmente, fazer memes sobre o caso.
Eduardo Bolsonaro já disse que prisão domiciliar é ‘sinônimo de impunidade’
A prisão domiciliar foi decretada após ele descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais, determinadas após a operação da PF em 18 de julho. A notícia rapidamente dominou os trending topics do X (antigo Twitter), com expressões como “Bolsonaro presidiário”, “Grande dia” e “Lockdown aprovado” entre as mais compartilhadas.
Teve quem lembrasse que, durante a pandemia da Covid-19, o então presidente era contra o isolamento social. Agora, ironizam que ele finalmente aderiu ao famoso “fique em casa”. “Segunda virou sexta!”, publicou um usuário. Outros resgataram vídeos antigos da cantora Alcione criticando Donald Trump e elogiando Moraes, como se fosse uma premonição da atual fase política brasileira.
“Deixem Bolsonaro falar”, protesta governo Trump
A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro também virou oportunidade para montagem de imagens, como supostas lives dentro de casa, Bolsonaro de pantufa, ou interações fictícias com a tornozeleira. Os memes variaram entre o escárnio político e o humor debochado.
