Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Caiado anuncia ‘obstrução total’ do União Brasil no Congresso
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 05/08/2025 15:39
Últimas Notícias

  

Em passagem por São Paulo nesta terça-feira (5), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou que o partido dele resolveu partir para a “obstrução total” contra todas as pautas do Congresso Nacional. A justificativa que o governador deu é crise em torno do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o comportamento adotado pelo Estado brasileiro diante da situação. Caiado também criticou o despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que resultou na prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

 

“Essa é uma decisão tomada nessa madrugada de hoje, depois de várias conversas com colegas, também com o presidente do partido, Rueda, e nós decidimos que, a partir de hoje o União Brasil entra em obstrução total na pauta tanto da Câmara, quanto do Senado”, disse o governador. Importante lembrar que Caiado é do mesmo partido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP).

 

Caiado disse que a reunião aconteceu com a presença do presidente nacional do partido, Antônio Rueda. “Então, essa é a decisão nossa, não podemos mais aceitar o  que vem acontecendo, sem que venha para a mesa política ser discutida. Então, essa decisão foi tomada e estou falando aqui em nome do União Brasil dizendo que o União Brasil entra em obstrução nas votações no Congresso Nacional”.

 

Ministérios

A decisão do partido de adotar a “obstrução total” acontece dias depois de o presidente Lula convocar os ministros indicados pelo União Brasil e reclamar das críticas que recebeu de Rueda. Especula-se que o União Brasil já tenha tomado a decisão de entregar todos os ministérios nos próximos dias e partir para a oposição.

 

 

Os ministros indicados pelo UB são Waldez Goes (Integração e Desenvolvimento Regional), Celso Sabino (Turismo) e Frederico Siqueira Filho (Comunicações). Caiado é pré-candidato à presidência da República e defende que o UB adote uma postura clara de enfrentamento a Lula.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!