
A jornalista Daniela Lima e o comentarista Mauro Paulino foram demitidos da GloboNews, segundo confirmação da própria emissora nesta segunda-feira (4/8). A saída dos dois acontece como parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”, conforme informou a Globo em nota oficial.
A ausência de Daniela Lima no programa Conexão, que apresenta ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, levantou suspeitas, logo confirmadas com o anúncio da demissão. Já Mauro Paulino, conhecido comentarista político e especialista em pesquisas eleitorais, também deixou o canal nesta segunda. Ambos estavam na GloboNews desde 2022.
VÍDEO: Jornalista da Globonews é hostilizada em loja: ‘jornalixo’
“A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, diz o comunicado.
Após a repercussão, Daniela Lima se manifestou nas redes sociais: “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”
A saída de Daniela Lima e Mauro Paulino da GloboNews ocorre dias após a comentarista Eliane Cantanhêde também deixar a emissora. A jornalista, que foi uma das figuras mais conhecidas do canal, teve sua demissão anunciada na semana passada.
Mauro Paulino, sociólogo e ex-diretor do Datafolha, enfrentou um período de afastamento em 2024 por problemas de saúde. Ele só voltou à programação da GloboNews no fim do ano passado. Sua contratação ocorreu durante o governo Jair Bolsonaro, quando o jornalista tentava esclarecer os ataques às pesquisas eleitorais.
Segundo a emissora, novas mudanças devem acontecer em breve. A GloboNews planeja uma reformulação completa em sua programação como parte das comemorações dos seus 30 anos, que serão celebrados em 2026. Novos cenários e formatos devem ser lançados ainda este ano.
