
Após entregar o corredor reestruturado da Avenida 24 de Outubro nesta segunda-feira (28), o Mais Goiás confirmou que a Avenida Universitária, no Setor Universitário, será a próxima via a passar por intervenções no trânsito em Goiânia. As mudanças devem seguir o mesmo modelo implantado em Campinas, com foco na reprogramação semafórica, que promete criar uma espécie de “onda verde” em toda a via.
“As próximas serão a Independência, Universitária e Marginal Botafogo. Goiânia vai andar mais rápido”, afirmou o prefeito, durante a entrega das obras na 24 de Outubro. Ele esteve no local ao lado do secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu. O Mais Goiás confirmou que a Avenida Universitária receberá primeiro as intervenções.
LEIA MAIS
Goiânia: Corredor da 24 de Outubro provoca mudanças no trânsito; confira
A Universitária é uma das avenidas com maior fluxo de veículos e transporte coletivo da região central da capital, especialmente nos horários de pico, por concentrar universidades, comércio, terminais de ônibus e áreas de grande circulação de pedestres. Como lá já existe a terceira faixa, prioritária para o transporte coletivo, as mudanças não proporcionaram grandes impactos.
A expectativa da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) é iniciar os ajustes e mudanças na via dentro dos próximos dez dias com entrega ainda dentro do mês de agosto.
As intervenções fazem parte do Plano Nova Mobilidade, que já alcançou vias como a Castelo Branco, Mutirão, Jamel Cecílio e agora a 24 de Outubro. O modelo inclui sincronização de semáforos priorizando o transporte coletivo, retirada ou redistribuição de vagas de estacionamento e implantação de binários.
