
Gilberto Ribeiro Gonçalves, de 51 anos, motorista que invadiu o Flamboyant Shopping Center com um carro, no início da semana, foi liberado após audiência de custódia na tarde de terça-feira (22/7). Conforme a decisão judicial, ele deverá cumprir medidas cautelares e iniciar tratamento em uma clínica psiquiátrica, com prazo de dez dias para comprovar o atendimento.
Além do tratamento obrigatório, a Justiça determinou a suspensão do direito de dirigir por 120 dias. Segundo a família, Gilberto já fazia acompanhamento médico antes do episódio e pode ter sofrido um surto. Ele responderá ao processo em liberdade.
LEIA MAIS
Advogado em surto psicótico mobiliza polícia no Lozandes Shopping, em Goiânia
Vídeos mostram invasão de carro no shopping Flamboyant, em Goiânia; assista
Homem que invadiu shopping Flamboyant de carro não soube explicar motivação
Imagem do carro dentro do estabelecimento
Pânico e correria após invasão de carro no Flamboyant Shopping Center (Foto: reprodução)
Tumulto e acidente após invasão
Câmeras de segurança, e clientes do estabelecimento, registraram o momento em que Gilberto entrou no local conduzindo um VW Gol prata, em alta velocidade. O motorista percorre corredores, derruba estruturas e acaba batendo contra uma pilastra. Em meio ao pânico, clientes correram para se proteger; entre eles, um homem com uma criança no colo.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo percorreu cerca de 210 metros dentro do shopping, em um trajeto que durou entre cinco e dez minutos, até ser interceptado pelos seguranças. O delegado Rilmo Braga, da Central de Flagrantes, explicou que perícias já foram realizadas no local e seguem agora no veículo.
Durante o trajeto, Gilberto teria avançado contra um policial militar de folga e ainda jogado o carro contra um quiosque onde estavam dois trabalhadores. A Polícia Civil apura se houve tentativa de homicídio nessas ações.
