
O homem de 51 anos que invadiu o Shopping Flamboyant, em Goiânia, dirigindo um carro pelos corredores do local, não soube explicar o motivo de cometer o ato. Em primeiro depoimento prestado ainda na noite de segunda-feira (22/7), o motorista apresentou falas desencontradas. O autor acabou preso.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com uma faca dentro do carro e apresentou falas desconexas durante a abordagem. Ele não possui antecedentes criminais e está atualmente desempregado. O homem foi detido por uma equipe do 6º Batalhão da PM após ser inicialmente contido por um policial militar de folga, que estava no shopping no momento do ocorrido.
LEIA TAMBÉM: Vídeos mostram invasão de carro no shopping Flamboyant, em Goiânia; assista
A Polícia Civil informou que, em primeiro momento, o condutor foi questionado sobre o motivo da invasão, mas não soube responder e permaneceu em silêncio ao ser perguntado se havia feito uso de bebidas alcoólicas, drogas ou medicamentos. Ele recebeu voz de prisão no local e foi apresentado à Central de Flagrantes.
Vídeos aos quais o Mais Goiás teve acesso mostram o momento exato da invasão de um carro no shopping Flamboyant. Nas imagens é possível ver quando o automóvel VW Gol de cor prata atinge uma das portas principais do shopping em alta velocidade. O motorista continua o trajeto e passa por alguns corredores. Em determinado momento, o condutor perde o controle da direção e bate contra uma pilastra. Os registros também mostram várias pessoas que estavam no local correndo em desespero. De acordo com informações iniciais, o carro conseguiu entrar cerca de 50 metros dentro do segundo piso do shopping.
Em nota, o Flamboyant disse que não houve feridos e a equipe de segurança atuou até a chegada da polícia militar, que conduziu o motorista do veículo para procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias e eventuais causas da ação.
