
Um homem de 39 anos foi preso em Goiânia suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada durante seis anos. Segundo a Polícia Civil de Goiás, os abusos teriam acontecido no estado do Pará. Ao saber dos estupros, a mãe da adolescente denunciou o ex-companheiro.
O homem foi identificado como Francivaldo Alves de Sousa. De acordo com os investigadores, o suspeito iniciou os abusos quando a vítima tinha apenas oito anos, e eles continuaram até ela completar 14, período que coincide com a decisão da mãe de romper o relacionamento com o homem.
Foi somente após essa separação, em 2021, que a adolescente tomou coragem para relatar à mãe o que havia acontecido, o que possibilitou a formalização da denúncia e o início das investigações. A localização e prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO em Goiânia, após um trabalho conjunto de informações entre as Polícias Civis de Goiás e do Pará.
Leia mais:
Homem é preso por abusar da enteada por cerca de três anos, em Indiara
Homem preso em Aparecida mentia para enteada que a levaria para comprar presentes, mas abusava dela
Na abordagem, a polícia descobriu que Francivaldo estava vivendo com outra mulher, que possui dois filhos menores. Diante dessa situação, a imagem e nome do suspeito foram divulgados para verificar a possível existência de novas vítimas, buscando proteger essas crianças e adolescentes que podem estar em risco.
Imagem do suspeito preso pela PC
Francivaldo Alves de Sousa, de 39 anos, foi preso acusado de abusar da enteada desde os 8 até os 14 anos (Divulgação PCGO)
Apesar da divulgação dos dados do suspeito, sua defesa não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.
A imagem e o nome do preso foram divulgados nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 547/2021 – PCGO, e com base em despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelas investigações, visando à identificação do investigado por outras vítimas ou testemunhas e à obtenção de novos elementos de prova sobre os crimes apurados.
