
Forças de segurança de Goiás ajudaram na interceptação de uma aeronave com 200kg de skunk, conhecida como a “supermaconha”, nesta quinta-feira (15/5), na zona rural do município de Altamira, no Pará. A ação contou com o trabalho da Polícia Federal e da Força Aérea Brasileira (FAB), além do apoio de policiais do estado do Mato Grosso.
As autoridades policiais receberam a informação de que uma aeronave estava sobrevoando o solo brasileiro. A partir daí, foi iniciado um trabalho de monitoramento aéreo até a captura. Segundo informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o avião, modelo Seneca, não possuía plano de voo e o destino era desconhecido.
Suspeitos atearam fogo na aeronave após a aproximação das forças policiais
A partir daí, a FAB deu início aos protocolos operacionais de interceptação e a Polícia Federal começou a preparar o processo de abordagem aérea. Quando os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais, eles realizaram um pouso forçado em uma área de mato e atearam fogo na aeronave. Logo em seguida, a dupla fugiu do local por uma região conhecida como Asurini.
O incêndio consumiu parte do material que estava na aeronave, mas os policiais conseguiram apagar o incêndio e identificaram toda a droga que estava no interior do avião.
A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santarém (PA), que dará continuidade aos procedimentos de polícia judiciária.
