
Uma ação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) cumpriu 37 mandados judiciais durante a segunda fase da Operação Antidotus, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sudoeste de Goiás.
A ação contou com a participação de agentes de várias forças de segurança pública. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Mineiros/GO e Goiânia/GO. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros para formalização das prisões.
A quantidade de drogas apreendidas não foi informada, pois ainda estão sendo cumpridos mandados e lavrados flagrantes na Delegacia de Mineiros.
Cinco mandados de prisão foram cumpridos na primeira fase da operação
O nome da operação “Antidotus” faz alusão ao fato de que órgãos de segurança pública vêm constantemente reprimindo ações delituosas de forma integrada, atuando como uma resposta eficaz no combate à criminalidade. Na primeira fase, realizada em fevereiro deste ano, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e mais cinco de prisão temporário em Morrinhos.
A FICCO/GO é uma junção de esforços entre Polícia Federal, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar e Polícia Civil. A integração possui como objetivo reprimir as ações de grupos criminosos no estado de Goiás.
