
Uma escola católica particular de Nantes, no oeste da França, sofreu um ataque que deixou uma estudante morta e três garotos feridos, na última quinta-feira (24). O agressor utilizou uma faca para cometer o ataque, ele tem 15 anos e também é estudante da instituição, ele foi contido por professores antes da chegada da polícia.
“Estava no refeitório com minhas amigas e nos disseram que um aluno havia esfaqueado estudantes em várias salas. Nos pediram que não saíssemos dali durante vinte minutos e depois nos confinaram em uma quadra. Permanecemos muito tempo ali, mas ligamos para nossos pais para tranquilizá-los”, disse uma aluna à AFP. Ela também informou que “o menino era conhecido por estar deprimido e dizia que adorava Hitler.”
De acordo com um jornal local, Ouest France, o agressor estava todo de preto, com uma balaclava e capacete. A BFM TV notificou que o agressor enviou um documento por e-mail a todos os outros alunos, onde pintava um quadro sombrio da sociedade, mas não mencionou um possível ataque.
O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a situação. “Envio meus pensamentos comovidos às famílias, aos estudantes e a toda a comunidade educacional, cuja nação compartilha o choque e a dor. Graças à sua intervenção, os professores sem dúvida evitaram outros dramas. Sua coragem merece todo nosso respeito.” A rua que leva ao colégio onde aconteceu o ataque foi isolada, e o agressor foi preso.
